Você está aqui: Página Inicial / Blog / O que é Home Office "forçado"?

O que é Home Office "forçado"?

Glossário de cibersegurança: home office forçado

Em um artigo recente da Perallis Security, explicamos alguns dos riscos e cuidados necessários para o home office forçado, que foi adotado pelas empresas frente à pandemia da doença coronavírus, de modo a conter o espalhamento da infecção desta enfermidade. Porém, é necessário discutirmos uma coisa essencial: afinal, o que é o home office forçado?

Pela palavra “forçado”, este conceito nos passa a impressão de algo negativo ou contra a nossa vontade, porém não é bem assim. Quando falamos em home office forçado estamos falando de uma empresa que, inicialmente, contratava seus funcionários para realizar trabalhos no ambiente empresarial durante o horário de expediente ou trabalhem em casa apenas em certos casos ou horários específicos.

Porém, com o advindo da epidemia de coronavírus, estas empresas decidiram resguardar e proteger seus funcionários de contaminação, visto que o vírus se espalha rapidamente e poderia deixar as equipes doentes e debilitadas, com a possibilidade, inclusive, de mortes e de infecções para parentes dos funcionários da empresa em questão.

Assim, o home office forçado foi uma alternativa viável para evitar todos estes problemas que poderiam advir da epidemia. Com isso, chamamos esse tipo de trabalho de “forçado” porque os funcionários não foram contratados inicialmente para trabalharem em casa, mas, pelas circunstâncias atuais, tiveram que recorrer a este recurso para resguardarem sua saúde e a de seus demais colegas do escritório. Deste modo, este tipo de trabalho não é algo intrinsicamente ruim ou feito de forma contrária a sua vontade, mas é simplesmente uma medida que não estava prevista anteriormente, mas que teve de ser utilizada para estes acontecimentos urgentes e recentes que ocorrem devido a esta epidemia que nos assola.

Agora que você aprendeu o que é o home office forçado, que tal ler o nosso artigo sobre os cuidados necessários para um home office seguro e conhecer a Hacker Rangers, nossa plataforma 100% gamificada que garante uma aprendizagem divertida e eficiente sobre cibersegurança? Afinal, a sua cibersegurança é tudo!

 

Produção: Equipe de Conteúdo Perallis Security