Brasil está entre os países que mais se preocupam com violação de privacidade no mundo
Uma pesquisa realizada pela Forrester analisou o quanto uma empresa considera que um cliente se preocupa com privicidade. Incrivelmente, no Brasil, 62% das respostas foram que o cliente se preocupa extremamente, enquanto nos EUAs apenas 48% apresentaram tal resposta.
Ainda na mesma pesquisa, analisou-se se uma empresa considera a questão da privacidade como um diferencial competitivo. Apesar da pequena diferença entre as porcentagens, o Brasil ficou em terceiro lugar, atrás apenas da China e India novamente, entre os países que responderam positivamente.
Essas diferenças de preocupações provavelmente são causadas pelas regulamentações existentes no país, situação do mercado e comportamento dos clientes.
Para auxiliar na proteção da privacidade dos clientes, a Forrester criou um white paper descrevendo os principais tópicos que devem ser analisados durante a implementação de políticas, processos e tecnologias para preservação da segurança da privacidade. Tal white paper poder ser encontrado no site NetworkWorld.