Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ransomware tranca hóspedes para fora de seus quartos em hotel na Áustria

Ransomware tranca hóspedes para fora de seus quartos em hotel na Áustria

ransomware

O hotel Romantik Seehotel Jägerwirt, localizado nos alpes austríacos, foi vítima de um ataque de ransomware que infectou os sistemas que controlam as fechaduras eletrônicas do quartos, efetivamente trancando os hóspedes do hotel para fora de seus quartos. O ransomware exigia um resgate no valor de 1.500 euros, que foi prontamente pago pela administração do hotel.

hotel_ransomware

Após o montante ser transferido, todos os sistemas voltaram a operar normalmente. Contudo, os administradores de sistemas do hotel perceberam que o ransomware deixou uma backdoor para permitir reinfecções futuras.

Após uma extensiva substituição dos sistemas afetados e isolamento de rede, o hotel também tomou uma drástica medida para evitar futuros ataques, e está trocando todas as fechaduras eletrônicas por fechaduras convencionais.

Entenda como ransomware funciona e como se prevenir.

Não é o primeiro caso de ransomware afetando as operações de uma organização, e nem será o último. No final do ano passado, um ataque de ransomware infectou o sistema de bilhetagem do metrô de São Francisco, permitindo que os passageiros viajassem gratuitamente.

Proteja os computadores da sua empresa contra ransomware com o Sophos Intercept X.

intercep_x_banner