Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ransomware irá explodir em 2017

Ransomware irá explodir em 2017

ransomware, 2017, endpoint protection
Ransomware irá explodir em 2017

Sequestro digital

2016 foi um ano no qual apenas os profissionais de TI saberiam responder corretamente se perguntados "o que é ransomware". O cenário está mudando, e o aumento das infecções por esse novo tipo de malware será tão expressivo que, se você não for vítima, certamente conhecerá alguém que foi. Desse modo, ransomware se tornará um termo tão comum e corriqueiro quanto vírus ou cavalo de troia são hoje em dia.

Caso você ainda não saiba o que é ransomware, nós publicamos um guia explicativo a algumas semanas atrás.

O gerente sênior de campanhas globais da Acronis, James R. Slaby, compilou algumas previsões do cenário de segurança da informação no que tange a essa nova ameaça que é o ransomware:

  • Criminosos irão coletar pelo menos 5 bilhões de dólares em resgates de vítimas de ransomware
  • O número de tipos e famílias de ransomware irá crescer exponencialmente
  • As técnicas de infecção e propagação de ransomware ficarão cada vez mais sofisticadas e inteligentes
  • Novas técnicas para aumentar a pressão sobre as vítimas para pagar o resgate surgirão, como expôr dados sensíveis (dados financeiros ou de saúde) ou informações embaraçosas das vítimas serão divulgadas (histórico de navegação e fotos íntimas)
  • Os novos ransomware não afetarão apenas o computador pessoal da vítima, mas também infectarão seus backups e arquivos na nuvem
  • Proteções de endpoint convencionais como antivírus continuarão não sendo eficazes na prevenção de ransomware, sendo necessário para a proteção uma ferramenta dedicada

Confira o artigo na íntegra.

Proteja seu computador de ataques de ransomware com o Sophos Intercept X.

intercep_x_banner