Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novo ransomware devolve seus dados se você infectar outras pessoas

Novo ransomware devolve seus dados se você infectar outras pessoas

Ransomware, popcorn time

Teve seus dados sequestrados? Quer recuperá-los? Basta infectar pelo menos outras duas pessoas, se elas pagarem o resgate seus dados são devolvidos!

Um novo ransomware, chamado de Popcorn Time (sem relação com o serviço de pirateamento de filmes) está dando uma opção macabra para suas vítimas. Caso você não queira pagar o resgate de 1 Bitcoin, você pode enviar o ransomware para pelo menos outras duas pessoas, e caso elas paguem o resgate, a chave de criptografia dos seus arquivos é enviada para você.

popcorn_time_ransom

Quando o Popcorn Time é executado, ele exibe uma tela de bloqueio similar à exibida abaixo, porém preenchida com diversas informações pertinentes à sua instalação em particular. Além disso, existe um campo no qual você insere a chave de criptografia que será dada a você caso você pague o resgate.

popcorn_time_screen

Além da opção de ter seus dados de volta caso você infecte pelo menos outras duas pessoas, a análise do código-fonte do ransomware indica que seus dados podem ser apagados caso você erre a chave de criptografia mais de 4 vezes.

popcorn_time_delete 

Não se tem certeza se isso é apenas uma forma de intimidação, ou se o malware está em desenvolvimento e seria uma feature futura.

Proteja seu computador do Popcorn Time e de outros ransomwares com o Sophos Intercept X.

intercep_x_banner