Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Gigante do varejo vaza 40 milhões de números de Cartões de Crédito

Gigante do varejo vaza 40 milhões de números de Cartões de Crédito

A Target terminou a disputa com a MasterCard sobre a violação de dados de 2013, ao concordar em pagar até $19 milhões de dólares para os emissores de cartões de crédito de todo o mundo.

O dinheiro vai compensá-los pelos custos de cancelamento de contas, criação de novas contas e envio de novos cartões. MasterCard está solicitando aos emissores de cartão de crédito que aceitem o acordo, e a Target concordou em pagar os emissores de cartões até o final do segundo trimestre.

A Target sofreu uma violação de dados em massa no final de 2013, em que 110 milhões de registros de clientes, incluindo 40 milhões de números de cartões de crédito, foram roubados. Até agora, ninguém foi indiciado.

Após a descoberta da violação, a Target informou as instituições financeiras sobre os cartões que poderiam ter sido comprometidos. Os emissores, que incluem bancos, companhias de cartão de crédito e outras instituições financeiras, tiveram suas contas cancelas e a substituição de cartões, todos emitidos com novos números de conta.

Este acordo é só com a MasterCard. De acordo com relatos, Target está negociando um acordo semelhante com a Visa.

Fonte: http://www.cnet.com/news/target-settles-with-mastercard-for-19m-over-data-breach/