Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil está entre os países que mais se preocupam com violação de privacidade no mundo

Brasil está entre os países que mais se preocupam com violação de privacidade no mundo

62% dos brasileiros entrevistados estão extremamente preocupados com a violação dos dados de seus clientes, segundo a pesquisa da Forrester de 2015.

 

Uma pesquisa realizada pela Forrester analisou o quanto uma empresa considera que um cliente se preocupa com privicidade. Incrivelmente, no Brasil, 62% das respostas foram que o cliente se preocupa extremamente, enquanto nos EUAs apenas 48% apresentaram tal resposta.

 

Ainda na mesma pesquisa, analisou-se se uma empresa considera a questão da privacidade como um diferencial competitivo. Apesar da pequena diferença entre as porcentagens, o Brasil ficou em terceiro lugar, atrás apenas da China e India novamente, entre os países que responderam positivamente.

 

Essas diferenças de preocupações provavelmente são causadas pelas regulamentações existentes no país, situação do mercado e comportamento dos clientes.

Para auxiliar na proteção da privacidade dos clientes, a Forrester criou um white paper descrevendo os principais tópicos que devem ser analisados durante a implementação de políticas, processos e tecnologias para preservação da segurança da privacidade. Tal white paper poder ser encontrado no site NetworkWorld.